Home / Ambientes / Sala / Canto alemão – otimização de espaço e aconchego!

Canto alemão – otimização de espaço e aconchego!

Tendência de decoração para espaços pequenos, o canto alemão otimiza espaços. Formado por mesa de jantar e banco estofado ou sofá, tradicionalmente em L, hoje também pode ser visto com o banco linear, sem ser em L.

Com certeza você já viu ou fez uso de um, em bares e restaurantes – recebeu este nome justamente porque sempre foi uma forma de decoração muito usada em pubs e bares na Alemanha -, mas “agora” ele invadiu as residências e faz parte da decoração das pessoas mais antenadas e moderninhas. A grande sacada desse cantinho: economiza o espaço de circulação necessário às cadeiras, além de poder adaptar-se a uma quantidade variada de pessoas o usando, de acordo com a ocasião.

Fazer a composição desse espaço é relativamente simples, mas é preciso estar atento à proporção entre os itens mesa x banco/sofá x cadeiras e saber aplicar os inúmeros materiais e acabamentos possíveis. Um ponto extra que pode ser pensado na hora da construção dessa área é que os bancos podem embutir baús ou nichos, maximizando ainda mais o aproveitamento do espaço. Com a crescente dos pequenos apartamentos, usar o design de forma inteligente, agregando estética e funcionalidade é um grande trunfo e o canto alemão, que também esbanja aconchego, se encaixa nessa filosofia! Vem se inspirar!

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta