Home / Ambientes / Banheiro / Banheiras de madeira – um banho de arte!
Banheira de madeira

Banheiras de madeira – um banho de arte!

Quem não ama ou sempre sonhou em tomar longos banhos de banheira, com óleos, sais e pétalas de rosas, como em cenas de filmes e novelas? kkkk Brincadeiras à parte, banho de banheira é um luxo delicioso que poucos têm o privilégio de apreciar. E se, além de ser um delicioso banho, ainda for dentro de uma apreciável obra de arte feita em madeira?!

Banheiras em madeira têm aparecido no mercado de banhos usando, além de sua funcionalidade, a forma exótica e luxuosa como apelo de design.

Uma das principais empresas a inovar com este produto foi a suíça Alegna, que é responsável por criar algumas destas obras de arte feitas com madeiras certificadas e provenientes de áreas de reflorestamento, que não agridem o meio ambiente. Essas banheiras são feitas de vários folheados de madeira, formando uma série de lâminas de madeiras sobrepostas, que são comprimidas em alta pressão e saturadas com resina, para resistir ao contato com a água, e impermeabilizadas com um verniz ultra resistente. Alguns fabricantes excluem totalmente a possibilidade de desgaste e absorção de água pela madeira. Porém, indicam que podem ser feitos polimentos, devido a pequenos arranhões provenientes do uso.   Por sua porosidade natural, entretanto, podem necessitar de manutenção e impermeabilização eventual.

Normalmente apresentam-se em formas orgânicas, que dão um ar ainda mais natural e aconchegante ao objeto. Para quem gosta (e pode) usufruir desse luxinho e aproveitar o tempo para relaxar e esquecer um pouco dos problemas, é um investimento que vale à pena!

Vamos dar mais uma babada olhada?

 

 

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta