Home / Ambientes / Um cantinho para chamar de seu…home office

Um cantinho para chamar de seu…home office

Mesmo que a pessoa não leve trabalho pra casa e não trabalhe em esquema de home office propriamente dito, ter um espaço para dispor um computador e alguns livros é imprescindível para muitos. Por isso, vamos ajudar você a montar aquele cantinho que pode ser aproveitado para isso!

Antes de qualquer outra coisa, é preciso achar um espacinho para montar seu escritório. Procure por um espaço atrás do sofá, no quarto, na cozinha, na varanda… Se você tem escadas, pode usar a área inferior para isso. Vãos para roupeiros em corredores ou mesmo o final de um corredor (sem portas, claro), também podem virar um pequeno escritório. Encaixar uma mesinha entre guardarroupas ou incorpora-la a eles, através de mesas dobráveis ou deslizantes, por exemplo, também são saídas para quem não tem muito espaço disponível. É possível também acoplar a mesa ao painel da TV na sala de estar. Existem várias saídas criativas que otimizam espaços que você pode nem imaginar usar!!

Se você puder montar seu escritório de acordo com a iluminação natural do espaço, tire proveito disso! Mas se você não puder se dar ao luxo, achou um lugar e só tem ele mesmo, capriche na iluminação artificial, tendo luminária acessível e, de preferência, direcionável. Paredes claras vão contribuir para uma boa iluminação.

Tirar proveito das paredes disponíveis também é uma ótima sacada. Explore o espaço vertical utilizando prateleiras e nichos para armazenar livros e arquivos pessoais e também para incorporar sua personalidade ao local. Quadros, adesivos, papéis de parede e pinturas diferenciadas são alternativas que agregam charme ao local. Quadros em metal, placas de vidro ou parede de lousa para fazer anotações são estratégias úteis, super bacanas e modernas.

A escolha da cadeira é um dos itens mais importantes. Escolha uma que se adeque ao espaço, mas principalmente, que se adeque à você. Teste, veja se te acolhe bem, sinta o tecido/revestimento, se é macio, se esquenta… Ao longo do uso, sentir-se confortável, bem acomodado e livre de dores é a intenção.

Onde quer que seja feito seu home office, atente para que ele se integre à casa e tenha definida a área de trabalho – setorização é importante para que as coisas do dia a dia não se misturem às do escritório e vire uma bagunça.

Agora que você já tem as nossas dicas para começar a montar seu home office, mãos à obra!

 

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta