Home / Inspiração / Era uma vez… Breve história da Casa Cor

Era uma vez… Breve história da Casa Cor

Você sabe como surgiu a Casa Cor?

Em 1987 uma mansão nos Jardins abriu suas portas para a primeira edição da Casa Cor, em São Paulo, com a apresentação de 22 ambientes. Evento pioneiro na área no Brasil, causou surpresa ao surgir e lidou com um mercado de decoração principiante e carente. Antes de Casa Cor a decoração era muito restrita – os profissionais da área eram muito poucos e, grande parte, formados em escolas na Europa – sendo então algo totalmente elitizado. Ao longo das três décadas de edições a mostra teve o mérito de contribuir para que esse mercado evoluísse, inclusive em relação à questão profissional, ao “popularizar” as profissões de arquitetura e design de interiores, mostrando os benefícios de sua contratação e tornando a prestação do serviço mais acessível.

A Casa Cor é, hoje, uma das empresas do Grupo Abril e é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Com edições anuais, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

Hoje, o evento conta com 20 franquias nacionais – Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Interior SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – e mais 6 internacionais – Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Estados Unidos, recebendo cerca de 500 mil visitantes por ano.

Os eventos CASA COR movimentam o mercado e proporcionam oportunidades para empresas e profissionais. São inúmeras parcerias e oportunidades para marcas e profissionais mostrarem seus produtos e serviços. Todos os anos, imóveis são redesenhados e/ou recuperados para receber a mostra e então são delimitadas áreas para que os melhores profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo possam decora-los e modificá-los livremente.

O resultado é um evento que é fonte de inspiração para os visitantes – profissionais e público em geral – que vivenciam a experiência de desfrutar da exposição de novidades e tendências em decoração, design, materiais, equipamentos e tecnologias, para viver um momento de sonhos e bem estar. Cumprindo um calendário de janeiro a dezembro, a mostra cresce e agrega mais serviços e atividades a cada ano, com opções de compras e lazer, como lojas, restaurantes, cafés e galerias, além de palestras e workshops.

No momento, estão acontecendo as edições de Goiás e Balneário Camboriú – corre que já estão acabando – e Paraná, além da 31ª edição da Casa Cor São Paulo, que traz o tema “Foco no Essencial”, tratando de uma tendência mundial que questiona o excesso de supérfluos em todas as áreas, tanto de consumo, como de informação. A edição abordará o que é mais essencial para viver bem em espaços tão diversos, com projetos que dispensam excessos e espaços que imitam cabanas e refúgios urbanos, representando recantos para conviver e encontrar sua própria zona de conforto.

Ligue-se nas datas da Casa Cor e coloque o evento na sua agenda também!

São Paulo – 23.05 a 23.07 | Paraná – 04.06 a 16.07 | Rio Grande do Sul – 04.07 a 27.08 | Alagoas – 31.08 a 22.10 | Minas Gerais – 12.08 a 17.09 | Rio Grande do Norte – 30.08 a 15.10 | Santa Catarina – 05.09 a 15.10 | Brasília – 33.09 a 29.10 | Espírito Santo – 20.09 a 29.10 | Pernambuco – 21.09 a 05.11 | Ceará – 05.10 a 05.11 | Rio de Janeiro – 10.10 a 21.11 | Paraná – 04.06 s 16.07

Paraguai – 07.09 a 29.10 | Peru – 26.09 a 01.11 | Miami – 01.12 a 18.12

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta