Home / Ambientes / Banheiro / Pequenos notáveis – lavabos

Pequenos notáveis – lavabos

Lavabos são pequenos banheiros de duas peças – pia e vaso sanitário, normalmente de uso dedicado às visitas e do qual os moradores pouco fazem uso. Como são dedicados aos visitantes e comumente bem pequenos, caprichar na decoração deste ambiente fica mais fácil e viável, até mesmo financeiramente. Revestimentos, papéis de parede, iluminação e metais (torneiras e etc) são alguns dos itens nos quais vale à pena investir.

Como em toda a casa, o lavabo também representa o estilo dos proprietários e mantém a sintonia entre seu estilo e o do restante da casa, principalmente das áreas sociais como a sala. Sendo assim, uma dica para decorar este ambiente é seguir cores, materiais ou conceito dos ambientes próximos, para que haja harmonia entre eles. Se a casa segue uma proposta clean, por exemplo, com poucos elementos, de maneira simples e elegante, pode-se repetir o mesmo estilo no lavabo. Porém, apesar de ter menos chances de errar ao se usar cores neutras, é possível usar cores fortes e chamativas no lavabo, em uma parede de destaque ou mesmo em todas, desde que não fique um visual muito “pesado”, que possa tornar o tempo de permanência no espaço uma experiência incômoda. Assim tem-se um ambiente ousado e de destaque, que usa e abusa de revestimentos e cores.

Itens decorativos podem ser agregados por meio de prateleiras de vidro, nichos, potes, bandejas e suportes, que também acomodam de maneira organizada itens como toalha, papel higiênico, sabonete, aromatizador de ambientes e etc. Em dias de festa ou evento na casa, pode-se incluir um pequeno kit com remédios, absorventes, linha e agulha, em caixas que, por si só, podem se tornar mais um objeto decorativo.

Finalize a decoração com plantas, que são sempre bem-vindas e conferem cor e frescor ao ambiente. Escolha plantas que sobrevivam bem em ambientes sem iluminação e que não precise de muito cuidado e rega. Plantas como cactos, bromélias e suculentas são ideais.

 

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta