Home / Ambientes / Copa & Cozinha / Cozinhas integradas – adote esta ideia!

Cozinhas integradas – adote esta ideia!

Sim, já falamos que hoje em dia a cozinha é um dos ambientes mais utilizados como área de convivência. Também já sabemos que ambientes integrados, com menos paredes e divisórias, tornam-se visualmente maiores. Por isso, cada vez mais, vemos isso acontecendo entre cozinhas e salas.

Pode ser um big apartamento (como na imagem acima – puro luxo) ou um apartamento comum, essa integração nos espaços físicos promove também a integração social entre as pessoas. Fala sério, é uma delícia reunir a família ou amigos em casa, não é? E assim, com o novo uso e apresentação das cozinhas, todos participam ao mesmo tempo, já que é possível preparar uma comidinha ao mesmo tempo em que outros estão interagindo no mesmo espaço, de maneira confortável e agradável, sem exclusões, sem ninguém isolado na cozinha enquanto outros já aproveitam a “festa”. Homens cozinhando e a cada vez menor quantidade de casas com empregadas domésticas só favorecem ainda mais esse cenário.

As ilhas são uma grande paixão, pois além de úteis, costumam dar um requinte a mais, mas também exigem um espaço maior. Penínsulas também são uma ótima opção para quem não tem tanto espaço assim, mas também adora esse apelo visual. Mas independente do formato, elas além de acomodarem os eletrodomésticos e utensílios, estão usando materiais e acabamentos super modernos e sofisticados, ficando casa vez mais elegantes e em total sintonia com as salas de estar.  formas simples de dar um up na sua cozinha

Uma dica importante  para se levar em consideração é o uso de coifas. Reparou que em todas as imagens existe uma? Pois é, uma vez integrada a outras partes da casa, é preciso evitar ao máximo que se espalhe aquela gordurinha e fumaça desagradáveis, e até mesmo os cheiros.

Então, se você ainda não aderiu a este uso, integre-se e faça da sua cozinha um agradável ambiente de convivência, e bon apetit!

 

 

Sobre Priscila Godoy

Deixe uma resposta